Corinthians vence o São Paulo por 3 a 1 na Neo Química Arena
Voltar para notícias

Corinthians vence o São Paulo por 3 a 1 na Neo Química Arena

Cléo Ibelli

|2 min de leitura

O Corinthians fez valer a força da Neo Química Arena e derrotou o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2025. Com grande atuação de Yuri Alberto, autor de dois gols, e um golaço de Memphis Depay, o Timão conquistou três pontos importantes e subiu na tabela.

A vitória levou o time alvinegro aos 45 pontos, aproximando a equipe da parte superior da classificação e reduzindo a distância para a zona de acesso à Libertadores de 2026.

Primeiro tempo: domínio corinthiano e gol de pênalti

Empurrado pela Fiel, o Corinthians tomou a iniciativa desde os primeiros minutos, pressionando a saída de bola são-paulina e criando chances principalmente pelos lados do campo. A melhor oportunidade surgiu aos 25 minutos, quando Breno Bidon foi derrubado na área. Após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado.

Na cobrança, Yuri Alberto deslocou o goleiro Rafael e abriu o placar para delírio da Neo Química Arena. Com a vantagem, o Timão manteve o controle da posse, mas não conseguiu ampliar antes do intervalo.

Segundo tempo: empate rápido e reação com Depay inspirado

Logo no início da etapa final, o São Paulo aproveitou um vacilo defensivo e empatou com Gonzalo Tapia, que havia acabado de entrar. O gol abalou o Corinthians por alguns minutos, mas as mudanças feitas por Dorival Júnior recolocaram o time no jogo.

Aos 38 minutos, brilhou a estrela de Memphis Depay. O holandês recebeu na entrada da área, limpou a marcação e finalizou com precisão para fazer 2 a 1. Nos acréscimos, Yuri Alberto aproveitou rebote na trave e marcou o terceiro, sacramentando o triunfo alvinegro.


Classificação e próximos desafios

Com o resultado, o Corinthians ganhou fôlego na reta final da competição e voltou a mirar objetivos altos. O próximo compromisso será no domingo, às 20h30, contra o Cruzeiro no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Escalações

Corinthians

Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri; Matheuzinho, José Martínez (André Luiz), André Carrillo (Vitinho), Breno Bidon (Charles), Matheus Bidu; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Romero).

São Paulo

Rafael; Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco, Sabino; Cédric, Luiz Gustavo, Pablo Maia, Alisson (Bobadilla), Patryck (Tapia); Ferreira e Luciano.

Saiba mais sobre os confrontos entre Corinthians e São Paulo aqui!

CI

Cléo Ibelli

Compartilhe esta notícia com seus amigos