Banner da página de notícias do Corinthians, com o escudo do time em destaque com imagem de fundo em preto e branco da Fiel torcida.
Voltar para notícias

Corinthians voltou aos treinos no CT Joaquim Grava para início da intertemporada

Francielle Carvalho

|Atualizado |2 min de leitura

O Corinthians retomou as atividades nesta quinta-feira (25) no CT Dr. Joaquim Grava, dando início à preparação para o segundo semestre da temporada. O Timão terá pela frente uma reta final exigente, com compromissos no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na CONMEBOL Libertadores.

Como foi o primeiro treino do Corinthians para o segundo semestre de 2026?

O dia começou com uma reunião entre o elenco, o executivo de futebol Marcelo Paz e o técnico Fernando Diniz na Sala de Preleção. Na sequência, após ativação na academia, os jogadores foram ao campo para um trabalho dividido em quatro estações:

  • Posse de bola

  • Corrida intermitente com mudança de direção

  • Finalizações

  • Corrida intervalada

A comissão técnica ainda aplicou um exercício de ataque contra defesa com transição. No período da tarde, o grupo voltou à academia para um trabalho de força.

O volante Raniele falou sobre a importância da pausa e do que espera desta intertemporada:

"Vínhamos sem um período mais longo de férias devido ao título da Copa do Brasil no final do ano. Espero que a gente use esse período da melhor maneira. Entendemos que esse momento é de puxar um pouco a corda para que a gente possa chegar bem física e taticamente no restante da temporada" disse, segundo o site oficial do Corinthians.

Dois jogadores se apresentam em datas distintas: Jesse Lingard, que teve um problema no voo interno na Inglaterra, chega ao CT nesta sexta-feira (26); já André Carrillo se reapresenta na segunda-feira (29), após defender a Seleção Peruana em amistosos antes da Copa do Mundo

O Timão treina novamente na manhã desta sexta (26) em dois períodos.

O que vem por aí para o Timão no segundo semestre

Antes de voltar a campo oficialmente, o clube faz um amistoso contra o Cascavel-PR no dia 12 de julho, no Estádio Municipal Arnaldo Busato. A estreia oficial no segundo semestre está marcada para a semana do dia 22 de julho, contra o Remo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Acompanhe o Corinthians Online e fique por dentro das principais notícias do clube, cobertura diária, análises e conteúdos completos sobre o Timão.

FC

Francielle Carvalho

Jornalista especializada em esportes e iGaming | Escreve sobre apostas esportivas, futebol, estatísticas e performance de equipes e atletas. Francielle ....

Compartilhe esta notícia com seus amigos