O Corinthians encerrou, nesta quarta-feira (04), a preparação para o confronto contra o Capivariano, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece às 20h30 desta quinta-feira (hoje), na Neo Química Arena, em Itaquera.
As atividades foram realizadas no CT Dr. Joaquim Grava e seguiram o cronograma habitual: trabalhos de força na academia, aquecimento no campo e, na sequência, exercícios táticos. A comissão técnica comandada por Dorival Júnior também ensaiou jogadas de bola parada, visando ajustes finais para o duelo.
Dorival deve poupar titulares
Com uma sequência intensa de compromissos — que incluiu o título da Supercopa do Brasil — a tendência é de que Dorival Júnior promova mudanças na equipe. A decisão leva em conta o desgaste físico do elenco e a proximidade do clássico contra o Palmeiras, marcado para o fim de semana.
Nos últimos treinamentos, jogadores importantes como Yuri Alberto e Memphis não participaram das atividades com o grupo, o que reforça a possibilidade de preservação dos titulares.
Provável escalação do Corinthians
Diante desse cenário, o Timão deve entrar em campo com uma formação alternativa. A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Capivariano é:
Hugo Souza (Felipe Longo); Pedro Milans, João Pedro Tchoca, André Ramalho e Hugo Farias; Charles, Matheus Pereira e Rodrigo Garro; Kaio César, Vitinho e Gui Negão.
Matheus Pereira, inclusive, deve ganhar nova oportunidade como titular no meio-campo alvinegro.
Situação do Timão no Paulistão
O confronto desta quinta-feira é válido por uma rodada que havia sido adiada em função da decisão da Supercopa, disputada no último domingo. Sem atuar na rodada passada, o Corinthians acabou caindo três posições na tabela e ocupa atualmente o sétimo lugar, com oito pontos.
A edição de 2026 do Paulistão conta com formato enxuto, com apenas oito rodadas na primeira fase. Além do Capivariano, o Timão ainda enfrentará São Bernardo e Palmeiras. Apenas os oito melhores colocados avançam às quartas de final, o que aumenta a importância de somar pontos mesmo com uma equipe alternativa.
Com a força da torcida em Itaquera, o Corinthians busca retomar posições na tabela e seguir firme na briga pela classificação no Campeonato Paulista.
